quarta-feira, 30 de julho de 2025

ATRASOS: NOVAS REGRAS

 Por equipe gestora


        Informamos que os alunos, esta semana, estão recebendo um comunicado sobre os novos procedimentos na ocorrência de atrasos e que os responsáveis devem datar, assinar e devolver à escola.

           Segue abaixo o comunicado que ele estão levando pra casa:



!!! ATENÇÃO SRS PAIS/RESPONSÁVEIS E ALUNOS !!!

 NOVOS PROCEDIMENTOS SOBRE ATRASOS A PARTIR DE 01/08/2025

 OBS.: Os horários de entrada NÃO SÃO 7h e 13h - as aulas se iniciam às 7h e às 13h.

OS HORÁRIOS DE ENTRADA SÃO:

Das 6h40m até 7h para as aulas da manhã

Das 12h45m até 13h para as aulas da tarde

 

1) O portão será fechado às 7h e às 13h seguindo o sinal da escola (nenhum funcionário, que acompanha a entrada dos alunos, fecha o portão sem antes olhar para os dois lados da rua para ver se ainda há alunos chegando – e se há, sempre os esperam para entrarem).

 2) Os alunos que chegarem atrasados, deverão dirigir-se à entrada pela Secretaria da Escola e aguardarão (em frente à porta da Secretaria / no estacionamento da escola) a reabertura às 7h15m e às 13h15m para a entrada na 2ª aula.

 3) A tolerância sobre os atrasos será de 15 minutos o que é considerado razoável tendo em vista que os horários iniciais da entrada são às 6h40m e às 12h45m, logo serão 35 minutos (manhã) e 30 minutos (tarde) o prazo para a entrada na 2ª aula – o que solicitamos que isso seja evitado. Estes alunos perderão a 1ª aula significando prejuízo pedagógico. Os alunos que apresentarem “Atestados Médicos” ou nos dias de tempestades, inundações, greve do transporte coletivo ou outras intempéries, poderão ingressar em qualquer horário.

 4) Serão tolerados 6 atrasos para cada aluno. A partir do 4º atraso, o aluno será advertido e, no 6º atraso, o aluno entrará para as aulas mas será suspenso por 1 dia (e assim sucessivamente) – devendo retornar à escola com os responsáveis após o cumprimento da suspensão.

 5) É importante destacarmos que contamos com quase 780 alunos e que toda e qualquer escola precisa de normas, regras e combinados. Alguns alunos e pais/responsáveis podem encontrar imprevistos ocasionando atrasos, mas é importante ressaltarmos que não é possível que cada aluno entre em qualquer horário. Solicitamos que os alunos e pais/responsáveis se organizem para cumprirem os horários de entrada: das 6h40m às 7h e das 12h45m às 13h.

 6) Essas alterações ocorreram por ocasião de uma Reunião Extraordinária realizada em junho pelo Conselho de Escola, levando-se em consideração as sugestões / orientações do nosso Dirigente de Ensino e de nossa Supervisora de Ensino. Assim, esses novos procedimentos passam a valer a partir de 01/08/2025 e substituirão os contidos no Termo de Compromisso / Normas disciplinares (por ocasião da matrícula do aluno) e no Regimento Escolar.

 

Gestão Escolar – julho/2025

Nome completo do Aluno ___________________________ ano/série _______

Nome completo do Responsável _____________________________________

Ciência / Assinatura do Responsável _________________________________


Equipe Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário