Por equipe gestora
Informamos que os alunos, esta semana, estão recebendo um comunicado sobre os novos procedimentos na ocorrência de atrasos e que os responsáveis devem datar, assinar e devolver à escola.
Segue abaixo o comunicado que ele estão levando pra casa:
!!! ATENÇÃO SRS PAIS/RESPONSÁVEIS E ALUNOS !!!
NOVOS
PROCEDIMENTOS SOBRE ATRASOS A PARTIR DE 01/08/2025
OBS.: Os
horários de entrada NÃO SÃO 7h e 13h - as
aulas se iniciam às 7h e às 13h.
OS
HORÁRIOS DE ENTRADA SÃO:
Das 6h40m até 7h para as aulas
da manhã
Das 12h45m até 13h para as aulas
da tarde
1) O
portão será fechado às 7h e às 13h seguindo o
sinal da escola (nenhum funcionário, que acompanha a entrada dos
alunos, fecha o portão sem antes olhar para os dois lados da rua para ver se
ainda há alunos chegando – e se há, sempre os esperam para entrarem).
2) Os
alunos que chegarem atrasados, deverão
dirigir-se à entrada pela Secretaria da Escola e aguardarão (em frente à porta
da Secretaria / no estacionamento da escola) a reabertura às 7h15m e às
13h15m para a entrada na 2ª aula.
3) A
tolerância sobre os atrasos será de 15 minutos o que é considerado razoável tendo em vista que os horários iniciais da entrada são às
6h40m e às 12h45m, logo serão 35 minutos
(manhã) e 30 minutos (tarde) o prazo para a entrada na 2ª aula – o que solicitamos que isso seja
evitado. Estes alunos perderão a 1ª aula significando prejuízo
pedagógico. Os alunos que
apresentarem “Atestados Médicos” ou nos dias de tempestades, inundações, greve
do transporte coletivo ou outras intempéries, poderão ingressar em qualquer
horário.
4)
Serão tolerados 6 atrasos para cada aluno. A
partir do 4º atraso, o aluno será advertido e, no 6º atraso, o aluno entrará
para as aulas mas será suspenso por 1 dia (e assim sucessivamente) – devendo
retornar à escola com os responsáveis após o cumprimento da suspensão.
5) É
importante destacarmos que contamos com quase 780 alunos e que toda e qualquer
escola precisa de normas, regras e combinados. Alguns alunos e
pais/responsáveis podem encontrar imprevistos ocasionando atrasos, mas é
importante ressaltarmos que não é possível que cada aluno entre em qualquer
horário. Solicitamos que os alunos e pais/responsáveis se organizem para
cumprirem os horários de entrada: das 6h40m às 7h e das
12h45m às 13h.
6) Essas
alterações ocorreram por ocasião de uma Reunião Extraordinária realizada em
junho pelo Conselho de Escola, levando-se em consideração as sugestões /
orientações do nosso Dirigente de Ensino e de nossa Supervisora de Ensino.
Assim, esses novos procedimentos passam a valer a
partir de 01/08/2025 e substituirão os contidos no Termo de Compromisso
/ Normas disciplinares (por ocasião da matrícula do aluno) e no Regimento
Escolar.
Gestão
Escolar – julho/2025
Nome
completo do Aluno ___________________________ ano/série _______
Nome
completo do Responsável _____________________________________
Ciência
/ Assinatura do Responsável _________________________________
Equipe Gestora
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