Por Equipe Gestora
ATENÇÃO, pais/responsáveis e alunos:
Os procedimentos adotados sobre atraso de alunos desde o ano passado tornaram a situação insustentável por entendermos que o atraso virou uma prática quase que diária por parte de muitos alunos.
Sendo assim, em reunião do Conselho de Escola (um colegiado soberano), no dia 11/02/2025, novos procedimentos foram discutidos, votados e alterados, conforme segue abaixo, passando a valer a partir de 05/03/2025:
1. O portão de entrada dos alunos fechará às 7h e às 13h, reabrindo para os atrasados às 7h15 e às 13h15, quando serão fechados novamente. Haverá tolerância de 3 (três) atrasos por ano;
2. Caso o aluno tenha 3 atrasos e, ainda assim, vier à escola chegando atrasado novamente pela 4a. vez, não poderá entrar para a 2a. aula, devendo retornar à sua residência. Nesse momento, ele receberá um comunicado por escrito, o qual deverá tomar ciência assinando. Este comunicado deverá ser também assinado pelos responsáveis e devolvido na escola.
3. Para os casos em que o aluno apresentar atestado / declaração de médico que esteve em consulta ou realizando exames ou tomando vacinas, poderá entrar a qualquer momento;
4. Em situações adversas como chuvas fortes / tempestades, alagamentos, greve do transporte público, não haverá controle de atrasos;
Solicitamos aos pais / responsáveis que acompanhem a frequência dos filhos à escola, orientando-os sobre a questão dos atrasos e/ou faltas e sobre o quanto isso é prejudicial.
Contamos com a colaboração de todos!
Gestão Escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário