domingo, 9 de abril de 2023

PROVA PAULISTA

Por equipe gestora

 

    Iniciamos nesta semana (03/abril/23) a Prova Paulista do primeiro bimestre deste ano. Trata-se de uma avaliação dos estudantes de toda a rede que traz algumas novidades em relação às provas anteriores: 

- a ampliação dos componentes curriculares avaliados, propiciando um acompanhamentos mais apurado do desenvolvimento das aprendizagens nos componentes do Currículo de São Paulo, 

- a introdução de uma nova ferramenta digital que tem por objetivo facilitar sua aplicação e

- uma plataforma que propicia um acesso mais rápido aos resultados.

    As provas ocorrerão até o dia 18/abril/23 e todos os alunos da unidade escolar estarão envolvidos na sua realização. É muito importante a participação de todos, pois os resultados obtidos refletirão em  futuras ações educacionais da Secretaria da Educação e em reflexões pedagógicas que promovam práticas para detectar e corrigir defasagens.

CRONOGRAMA

6º ao 9º ano do Ensino Fundamental: 40 questões (Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, Geografia e História);

1ª e 2ª séries do Ensino Médio: (10 a 13/abril/23) - 45 questões - Língua Portuguesa, Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia, Geografia e História.

3ª série do Ensino Médio: (12 e 13/abril/23) - 45 questões - área de linguagens e suas tecnologias, área de ciências humanas e sociais aplicadas, área de matemática e suas tecnologias e área de ciências da natureza e suas tecnologias.





quinta-feira, 23 de março de 2023

PONTO FACULTATIVO 2

 Por equipe gestora


Desculpem o transtorno!

Esclarecendo....

O ponto facultativo foi decretado pelo Governador.
Nosso Secretário entendeu que, por ser a Educação um serviço essencial, este Decreto não abrange a estrutura organizacional da Secretaria da Educação. 
Assim sendo:
1. Amanhã teremos aula normal.

2. A DE também funcionará normalmente




PONTO FACULTATIVO

 Por equipe gestora



        A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), em virtude da greve dos metroviários, baixou um comunicado agora há pouco informando que o governador Tarcísio de Freitas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da Capital e região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira, 24 de março.
        Sendo assim, alertamos toda a comunidade escolar que AMANHÃ NÃO HAVERÁ AULAS no intuito de diminuir a circulação de pessoas nas ruas da cidade.

terça-feira, 21 de março de 2023

HORÁRIO DE AULAS 2023

 Por Equipe Gestora


ATENÇÃO,  srs. pais e responsáveis


    Estamos publicando os horários dos períodos da manhã e tarde para este ano letivo de 2023 para conhecimento e organização dos materiais de cada dia letivo.

MANHÃ


TARDE



segunda-feira, 6 de março de 2023

RESUMO DA REUNIÃO DE PAIS/RESPONSÁVEIS 6º ANO

 Por equipe gestora


        A primeira reunião com nossas turmas de entrada (6ºs anos do Ensino Fundamental anos finais) aconteceu no pátio da escola, na última quarta-feira, dia 01 de março/2023, e contou com uma significativa presença de pais e responsáveis, dos nossos alunos, de alguns professores e representantes da gestão escolar.
      Na ocasião os presentes foram acolhidos com uma pauta que contou inicialmente com nossas boas vindas e que seguiu com informes e esclarecimentos, por meio de power-point que ilustrou pontos importantes sobre a convivência na escola, tais como a apresentação dos professores, canais de comunicação, regras e combinados, colegiados (APM e Conselho de Escola), Sala de Leitura e o Projeto Canuto Consciente que trata de reciclagem.
            Criaremos um grupo de whatsapp somente de responsáveis dos alunos, por série, na intenção de possibilitar a rapidez na comunicação e a parceria com a comunidade escolar. Aqueles que tiverem interesse em entrar no grupo, podem solicitar junto à equipe gestora.
              
                                                  


               



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

REUNIÃO DE PAIS PARA AS TURMAS DE ENTRADA

 Por equipe gestora

    Aos pais e/ou responsáveis dos alunos dos 6ºs anos (turmas de entrada) do Ensino Fundamental anos finais,
    Ressaltando a importância da parceria família-escola, viemos convidá-los (as) para a reunião de pais e mestres que ocorrerá no dia 01/02/23 (quarta-feira), das 17h às 18h30, no pátio da escola.
    Nesse dia as aulas ocorrerão normalmente e os alunos poderão participar da referida reunião.
          A educação é uma construção feita por muitas mãos. 
      Ensinar é inspirar histórias. Com a união da família e da escola, podemos ajudar os nossos alunos a construir um futuro cheio de boas conquistas.
      Para vencermos precisamos de vocês. Por isso, contamos com a sua presença. 
    
                                                                                         Equipe Gestora

 



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

 Por equipe gestora



!!!!! ATENÇÃO PAIS / RESPONSÁVEIS E ALUNOS !!!!!

 

    O principal canal de comunicação da escola com a comunidade é por este Blog da Canuto.

 Todos os comunicados, orientações, notícias diversas, divulgação de atividades etc., são postados aqui.

    Assim, solicitamos a todos que acessem sempre nosso Blog: http://jornalcanutodoval.blogspot.com

    Aproveitamos para solicitar também que, caso sejam alterados os telefones de contato e endereço, informem à Secretaria da Escola (fones: 3392-3299 e 3392-5164).

Agradecemos a atenção e colaboração!

Gestão Escolar

 


terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

CONSELHO DE ESCOLA

 Por equipe gestora


MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE DE ALUNOS E PAIS/RESPONSÁVEIS PARA PARTICIPAREM DO CONSELHO DE ESCOLA

    O Conselho de Escola articulado ao núcleo da direção da escola constitui-se em um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa. É formado por representantes de todos os segmentos da escola, a saber: 

- 40% de professores; 

- 5% de especialistas (vice-diretor e coordenadores pedagógicos); 

- 5% de funcionários; 

- 25% de pais/responsáveis e 

- 25% de estudantes. 

    A previsão é a de que as reuniões ocorram mensalmente às 5ªs feiras, das 11 às 12h30 – os interessados deverão ter essa disponibilidade. Caso haja interesse os alunos e pais/responsáveis deverão registrar essa manifestação na Secretaria da Escola até o dia 13/02/2023.

Observação: caso haja um número de interessados maior do que a porcentagem comporta, será realizado um sorteio com a presença / acompanhamento da gestão e dos alunos do grêmio.

    Agradecemos a atenção.

 Gestão Escolar 07/02/2023


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

INFORMES GERAIS

 Por equipe gestora


HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDAS DA ESCOLA:

Solicitamos aos pais/responsáveis que observem e respeitem os horários de entrada e, principalmente, de saída da escola:

MANHÃ: entrada até 7h e saída às 12h45m

TARDE: entrada até 13h e saída às 18h35m

BICICLETAS: os alunos que precisarem guardar suas bicicletas na escola, deverão trazer corrente e cadeado. A escola não tem obrigação de zelar pela guarda de bicicletas e não se responsabilizará por danos ou furtos.

GARRAFAS DE ÁGUA: recomendamos a todos os alunos que tragam uma garrafinha de água. A escola não oferece copos descartáveis.

COMER EM SALA DE AULA: é proibido comer em sala de aula (inclusive pirulito e sorvete)

USO DE CELULAR EM SALA DE AULA: é proibido o uso de celular em sala de aula exceto quando o professor solicitar alguma atividade pedagógica.

IDAS AO BANHEIRO: recomendamos a todos irem ao banheiro antes do início das aulas. As idas ao banheiro serão controladas pelos professores (irá um de cada vez).

TROCA DE PROFESSORES: os alunos deverão permanecer na sala de aula, na troca de professores. Não serão permitidos os passeios pelos corredores e pátios.

OBS.: Informamos que este comunicado foi entregue na versão impressa para todos os alunos no decorrer da semana de 06 a10/fevereiro/2023.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

 Por equipe gestora


    A avaliação institucional é um processo de discussão permanente sobre as práticas vivenciadas dentro do ambiente escolar e serve de instrumento para reflexão sobre a qualidade do trabalho pedagógico.

    Os resultados nos permitem replanejar as ações e acompanhar o cotidiano da escola com vistas a avançar nas aprendizagens        

    Sendo assim, para conhecimento de toda a comunidade escolar, estamos disponibilizando o link de acesso da nossa Avaliação Institucional de 2022.

CLIQUE AQUI